AUXÍLIO À IMPRESSÃO DO DARF

Ao acionar Imprimir DARF será exibido o DARF a ser impresso, na opção selecionada.

A impressão será efetuada por meio do botão Imprimir do seu navegador (browser), que deverá ser configurado, por meio da opção de menu Arquivo ("File") Configurar Página ("Page Setup") , para :

1 - Utilizar papel sulfite formato A4,com a orientação do tipo vertical ("retrato/portrait").

2 - Eliminar o cabeçalho e o rodapé e zerar todas as margens (direita, esquerda, superior e inferior).

3 - Tamanho da fonte exibida pelo seu navegador ("browser") deve ser tamanho médio ("medium"). Certifique-se do tamanho da fonte por meio da opção de menu Exibir ("View") e opção tamanho do texto ("fonts"). Caso o seu navegador ("browser") seja Netscape, selecione o porcentual para aumentar ou diminuir fontes até ajustar a fonte para o tamanho correto do DARF.

4 - Importante: Desabilitar todas as informações de cabeçalho e rodapé, no sentido de evitar que apareçam informações indevidas, data e endereço do site, no DARF a ser impresso.

5 - É recomendável que a impressão seja feita em impressora a jato de tinta ou xerox.

O DARF será impresso em 02 (duas) vias - uma para o banco e a outra para o contribuinte, onde o banco registrará o pagamento, autenticando e devolvendo como recibo de pagamento.

As duas vias são idênticas, exceto pelo endereço. Na via do Contribuinte é o endereço do imóvel, na do Banco é a opção de correspondência cadastrada na base de dados da SPU – ou para o imóvel, ou para o responsável, ou para a GRPU da circunscrição do imóvel, ou para o endereço especial de correspondência.